Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Dragon Ball Z 06 ao 10!

Retomando o projeto DBZ totalmente em HD após um longo período e problemas com a internet, espero que curtam!



Episódio 06Enma-Sama também se surpreende! Terá que lutar no outro mundo!
Episódio 07 - É preciso sobreviver aos dinossauros! O difícil treinamento de Gohan!
Episódio 08 - Uma transformação por causa da Lua! O poder secreto de Gohan!
Episódio 09 - Perdão Sr. Robô! Lágrimas que desaparecem no deserto.
Episódio 10 - Não chore Gohan! É a primeira batalha!






4 comentários:

  1. dbz e outro nível comparado a porcaria do super dbz, chega ser heresia fazer essa comparação... agora de todas as sagas da fase z, essa e minha preferida... gosto mais dessa saga por que os personagens não estavam tão overpower, os terráqueos ainda tinham condições de lutar, (pena que mais pra frente foram jogados no lixo) ...gostei também de alguns filler, como por exemplo goku na casa da princesa serpente, e visita de vegeta e nappa, naquela planeta estranho dominado por um tirano, nesses tempos sabiam fazer filler de qualidade... ao contrario de hoje em dia que só fazem cagada... outra coisa que achei bacana foi a mudança da dublagem de piccolo, que no inicio era dublado pelo dublador de fênix, depois mudaram de vez pelo dublador de aioria... logo cara já deu um tom bem mais serio pro personagem, a voz se encaixou perfeitamente, quando assisti o anime pela primeira vez nem estranhei essa mudança, achei que melhorou muito (não curti muito a primeira dublagem do piccolo) ...muito obrigado por disponibilizar mais episódios de dbz.^^

    ResponderExcluir
  2. A primeira saga era mais visceral, o nível de violência era bem adulto para um shounen, altas lutas com golpes de perfuração, explodiam os inimigos e restavam pedaços, membros sendo arrancados, isso foi se perdendo nas próxima sagas, até não restar mais quase nada, também tinha uma carga dramática, você realmente se importava com os personagens, cada morte era foda, tudo isso se perdeu, houve uma banalização da morte em DB, o Akira como roteirista é um ótimo comediante, jogou para escanteio todos os personagens, no início eu até dava uma razão pois eram personagens demais para manter, mas nada que não desse, mas depois ficou ridículo, hoje no Super por exemplo só tem dois personagens que contam, o resto pode matar que não faz diferença, tudo isso para não ter trabalho, e olha que me surpreendi de serem dois, não estranharia que de agora em diante o foco fosse só Goku.

    Tinham uns fillers legais mesmo, esse do Gohan com o robô eu até curti, ao menos para mim faz uma referência direta ao Chrono Trigger, lembro na hora do personagem Robo, esse do planeta dos gafanhotos humanoides também é legal, só não curto ele destruir o planeta respirando no espaço, para mim é igual os personagens falarem de baixo d'água.

    O dublador do Fênix digamos que não era ruim, mas o outro que caiu como uma luva, aliás, o elenco de dublagem estava inspirado demais, acho que é a única dublagem que se compara a de Yuyu Hakusho aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. concordo... o nível de violência do dbz original era bem adulto, e as cenas de dramas também eram bem emocionantes... pra mim começaram a cagar dbz quando veio a fase boo, onde foco da seriedade foi pro lado comédia pastelão... trazendo personagens de bosta como trunks e goten, e transformando o piccolo num completo inútil, e ainda por cima agindo feito retardado... foi justamente dessa saga que descaracterizaram o piccolo, sem falar o inimigo que era ridículo, mais mesmo essa saga sendo um lixo... ainda tinha lá seus momentos de tensões, com boas lutas e cenas e com algumas emocionares... eu vejo o lixo do super dbz como se fosse uma saga boo, só que 100 vezes pior e sem lutas decentes.

    o único ponto positivo que dou pro lixo do super dbz e ter valorizado o vegeta no campo de batalha (apenas nisso, por a personalidade dele foi jogada no lixo, do mesmo jeito que fizeram com piccolo) ... mais duvido que isso vá durar muito tempo, daqui pouco também será outro inútil pra ser jogado pro escanteio. (não duvido nada que vegeta seja humilhado pelo tal do black goku)

    agora sobre o numero de personagens... sinceramente não acho tão grande assim, no mínimo deviam manter os mais forte de cada grupo, os sayjins,(goku,vegeta e gohan) piccolo,(por ser diferente dos outros personagens)android 18 (pra representar as personagem femininas, acho ela muito maneira e ela tipo um vegeta versão feminina) e tenshiham (pra representar os terráqueos) um elenco tão bacana pra ficar no escanteio, pra mim e um desperdício muito grande.(bleach com trocentos personagens e boa parte tem lutas épica, dbz que não tem milésimo os caras nem se que fazem isso)

    mais o grande problema do dragon ball sempre foram os inimigos, com essa ideia idiota de apenas um inimigo pra todo mundo lutar (continua nisso ate hoje) ... por exemplo fase vegeta, por que ao invés de 2 sayjins não criaram pelo menos um 6 pra geral lutar... pro goku no final se encarregar de vegeta, lembro que quando assisti pela primeira vez fiquei muito decepcionado, (estava acostumado com yuyu hakusho e cavaleiros dos zodicos da vida, onde cada um tem seu inimigos e seus momentos de gloria)

    ResponderExcluir
  4. na luta geral e derrotado, nem se quer conseguiam arranhar nappa, ai quando chega vez de goku, ele o vence com muita facilidade sem o menor esforço, eu sinceramente odiei essa cena, e ridícula demais... os produtores desprezaram todos os personagens com essa imbecilidade de goku fodão e resto do elenco lixo perto dele.... esse sempre foi, e sempre será o maior defeito de dbz, endeusar demais goku, e tratar o resto do elenco como se fossem lixos perto dele.

    já filler do robô também achei bacana, por mostrar evolução do personagem, tipo mostrando como a vida e dura e difícil, onde gohan tem que aprender o valor da vida... eu curti bastante os episódios de gohan criança perdido no deserto, outro filler bacana também era o treinamento dos terráqueos contra os sayinins, todos eram derrotados, mais simplesmente não desanimavam eles continuaram com seu treinamento.

    eu gostava muito dos terráqueos e pena que akira não soube usa-los, pelo menos o tenshiham devia ter sido mantido, já que ele e o terráqueo mais forte do grupo, ate lembro da parte onde ele mencionava "piccolo e magnifico gosto da ideia de que algum dia ele será meu rival" quando assisti o anime pela primeira vez, eu acreditei que personagem teria muitas lutas tops, ao nível de goku e piccolo mais no final me enganei, simplesmente jogaram no lixo, e logo no inicio da fase dbz, um personagem cheio de potencial e jogado no lixo, e uma pena mesmo.

    sobre o vegeta respirando no espaço ate tinha me esquecido dessa cena hehe ...foi algo bem tosco, apesar desse episódio ser muito bacana... já lance da dublagem de dragon ball sem duvida e uma das melhores já criadas, e digo mais muito superior ao áudio original, eu sinceramente nem consigo comparar (não curto do áudio original, mais entre o áudio original e dublagem americana fico com áudio original sem pensar duas vez, acho a dublagem americana de dragon ball nojenta demais, pra mim os personagens parecem mongóis falando, as vozes são muito escrotas)

    mais boa parte das dublagens brasileira dos animes são muito boas ^^ ...pelo menos as dublagens mais antigas onde se tinha mais caprichos tipo fly,street fighter victory,shurato,cavaleiros dos zodiacos,samurai x,fatal fury etc... claro que tinha umas que ficaram ruins tipo do zillion,full metal,ranma 1/2 etc... (claro que tudo baseado nos meus gosto e opiniões) agora umas dublagens um pouco mais recente que gostei foi do samurai champlo achei ate melhor que áudio original, continha ate palavrão hehe

    ResponderExcluir